Avançar para o conteúdo principal

Mais uma

Cheguei a casa, fui lavar a cara, depois de o fazer senti que tinha tirado um peso de cima de mim...o peso das lagrimas que tinham estado a cair... agora sentei me na minha cadeira em frente ao computador, o meu fiel confissionario onde venho desabafar todos os turmentos neste blog....parece que encontrei um pouco de paz exterior porque interior sinto me triste desamaparada com a vida... falei-vos ontem que ca por casa andava tudo mais em paz, mentira...hoje passou a ser tudo mentira.. mais uma discussão deles... há tantos anos que vivo neste ambiente e parece que a discussao seguinte me entristece mais que a anterior, sinto paz no meu quarto ate comçarem os gritos la pelo resto de chao (na sala), nem os pensamentos bons consigo atrair e quando tento vem logo o negativo atormentar-me...perdi o apetite...nao tenho gosto de viver nesta casa, nao sou feliz por viver com os meus pais, agora acho que dá para perceber a vontade de sair daqui...mas porquê? pergunto-me eu... normalmente os filhos sao felizes na casa dos pais e quando começam a trabalhar ate da jeito porque poupam nas despesas que levam o ordenado todo e vao fazendo um pezinho de meia, pensava eu tambem em conseguir fazer isso dessa forma tambem para organizar um nivel de vida diferente...mas nao me consigo habituar a este ambiente e ja ha 18 anos q sou viva e é assim, e a 23 deles de casados....nem depois de eu ter ficado doente nada mudou e eu ainda pensei que fosse mudar mas continua na mesma...
Pai= egoista, so pensa nele e nao faz nada para o bem da familia....

Mãe= enerva-se facilmente e vive uma vida triste por nao ter ajuda dum suposto marido.

Fliha= sofre, ja teve uma bela lição de vida, e espera ter uma vida melhor que a dos pais!

Imagino a felicidade que deveria ter, ou plo menos que acho que mereco, acho que nunca navida me senti feliz por completo, ha sempre algo mal, mas porquê?

Quando era pequena muita gente me perguntava porque é que trazia sempre uma cara tão triste...e agora percebo porquê, podera nunca tive felicidade em casa não a podia levar para a rua sem a ter nao é?
Espero ter um futuro melhor do que tem sido até agora, mas vejo tudo tão dificil....

Estou a ouvir mafalda veiga, adoro, traz-me paz!!

Comentários

aos meus olhos disse…
Olá Iris, de dia para dia para te vir visitar e o tempo foge de mim!! Agora sem graças, trabalho cerca de 12 horas por dia e ainda trago trabalho para casa. Olha, fico triste por saber que os teus pais têm problemas. Sabes que fui criada num ambiente de muitos gritos (comigo), ou porque lia demais, ou porque não comia, ou porque saida à noite e vinha tarde, ou porque não saia para os por a eles de castigo ou porque não estudava... bem, era por tudo e por nada. Para ajudar à festa tinha um irmão bastante mais velho que me batia sem razão aparente. Neste momento a minha mãe reconhece que quase nunca tinha razão, mas fizeram-me a vidinha negra. Casei (não para sair de casa) com 23 anos, comecei a trabalhar e tenho 3 filhas. Tento não repetir os erros dos meus pais para com elas. A relação com os meus pais é boa, mas um pouco distante, na altura o tempo tbm era outro e as crianças e jovens não eram tidos nem achados em assunto nenhum. Não me lembro de um beijo ou um abraço ternurento da minha mãe, já não posso dizer o mesmo do meu pai, era ele quem me dava atenção, ajudava nos trabalhos de casa. Mas não te preocupes a vida cura tudo, agora tenho uma família só minha, as minhas filhas mimam-me muito e eu a elas, ficaram algumas mágoas mas não dependo de ninguém. Essa fase da tua vida vai passar quando deres mais uns passos, mas está claro que se tivesses ajuda, compreenção e carinho era ouro sobre azul.
Bjito e ânimo.
ana

Mensagens populares deste blogue

Oh tempo...!

Há que tempos que não venho aqui..... Tanta coisa mudou, nem vos passa pela cabeça.... Primeira mudança, despedi me (Agosto2016) da brancoptica! Na altura sai e fui trabalhar para uma outra empresa na Azambuja, coisa que não correu muito bem, vim para o desemprego, onde estou até agora, apareceram alguns trabalhos pelo caminho mas nada deu certo 😕 ou pelo menos eu não estava com cabeça para que desse!! Em Julho de 2016 deixei de tomar a pílula, até ai tudo bem! Andávamos a pensar em engravidar, eu estava no desemprego mas contava arranjar emprego em breve, coisa que não aconteceu, demorou mais do que esperava. Em Maio de 2017 faltou me a menstruação :O :O fiz o primeiro teste de Gravidez, deu negativo, passado uma semana, continuava sem menstruação, fiz outro teste de gravidez e pumba!!! GRAVIDA 😲😲😊😍😍 Hoje já estamos de 27 semanas! Está previsto para dia 18 de Janeiro, é uma Menina 😍😍

Sozinha em Casa...

Estou sozinha em casa...sem ninguém para conversar ou para me distrair... não quer dizer que nos outros dias converse mas sei que tenho cá alguém e se quiser posso conversar ou distrair me... nao tenho sonho para me ir deitar... nao tenho nada que me apteça fazer... podia estudar... mas não me aptece... sinto me triste sozinha! queria poder fazer tanta coisa... mudar o meu quarto mudar a sala mudar a casa de banho mudar a cozinha enfim mudar a minha vida! e hoje fico me por aqui..... Monólogo dito e feito... !

Hoje sinto-me....

Com vontade de mudar o mundo, mas não tendo forças para o fazer fico por me querer mudar a mim própria ás vezes tenho vontade de ser mais 'senhora' ser um pouco mais vaidosa, mais cuidada dar aos outros um ar de mais velha e paciência para isso?? nem paciência nem tempo a preguiça derruba-me (em tudo, não só nisto) Mas há dias em que lá me dá a pancadinha e vou toda armada em senhorita, mas faz bem ao ego e a auto-estima :) Não tenho assunto para aprofundar, já se iniciou mais um ano lectivo e as praxes ja começaram e também já acabaram...depois dou promenores ;) agora vou pro meu ninho fazer ó ó e sonhaaaaarrr :D Sinto-me principalmente com saudades de escrever aqui!!